Numa entrevista que a nossa querida Avril Lavigne facultou à revista Entertainment Weekly ficamos a saber que além de What The Hell, Avril apresentará também Girlfriend. Falou sobre os seus problemas com a editora e que apesar de tudo conseguiu impor as faixas que ela queria. Falou um pouco sobre o álbum e revelou que nenhuma faixa produzida por Alex Da Kid estará no álbum, e mais coisas, é uma entrevista que vale a pena ler.
Para ler a entrevista basta clicar em Continuar. (entrevista concebida após a gravação da performance da Avril que vai para o ar dia 1 de Janeiro de 2011).
EW: Então de actuar o primeiro single de Goodbye Lullaby, What The Hell, pela primeira vez em público - O que nos pode dizer sobre isso?
Avril Lavigne: Sim! A musica é mais pop e animada é uma reminiscência das minhas coisas antigas, e o resto do álbum é mais despojado e cru e algumas coisas a mais. Então esse album é menos pop-rock que os anteriores, mas o primeiro single é mais parecido com os outros.
EW: Então é verdade que o álbum foi gravado à mais de um ano? Pareceu muito frustrada numa carta aos fãs no mês passado…
Avril Lavigne: Sim, muito frustrada (risos)
EW: Isso tem sido difícil para si, fica em stand by, ou foi deixada de lado?
Avril Lavigne: Sim, um pouco. Eu estava muito ansiosa em voltar a cantar e voltar com as tournées, então eu sei que todos os fãs estavam à espera, apoiando-me sempre muito , e eu realmente aprecio isso. Sabe que muitas pessoas tem problemas com suas editoras, algumas vezes quando eles tem as suas visões, mas eu sempre tive visão própria para as minhas musicas e eu bati o pé no chão, é preciso ser forte nessas horas, e eu fiz as musicas que eu queria fazer, então eu estou muito feliz com isso e muito empolgada para finalmente lançar o álbum.
EW: Foi tentada a trabalhar e continuar a mexer no projecto depois de tanto tempo de espera?
Avril Lavigne: Sim. Eu trabalhei numa ou duas musicas, não muitas. Quando se gasta mais de um ano num álbum como este, gosta-se de se ficar cansada de tanto escrever musicas, então eu realmente não tinha muito o que mudar. Tudo que eu amava é isso que eu escrevi e coloquei nessas musicas. Eu foquei-me muito no ano passado na minha linha de roupa, Abbey Dawn, e na obtenção da Fundação Avril Lavigne já estabelecida e no lançamento da minha segunda fragrância, Forbidden Rose - A primeira foi a Black Star. Então eu estava mesmo ocupada com todas essas coisas.
EW: Se “What The Hell” é a sua musica pop. Para si, qual é a musica mais pessoal no seu álbum?
Avril Lavigne: A musica mais pessoal? Eu acho que deveria dizer “Goodbye” - É a musica mais vulnerável que eu escrevi para este álbum, e inspirou o título do álbum.
EW: Ficou surpresa? - eu tenho certeza que teve que ser contactada para permitir - mas foi divertido ouvir a sua voz na música da Rihanna, “Cheers (Drink To That)”?
Avril Lavigne: Foi muito empolgante porque “I’m With You” é uma das músicas favoritas que eu fiz, eu amo sempre canta-la. E eu acho a Rihanna incrível, ela tem óptimas musicas, ela é realmente uma óptima cantora, então eu estava ansiosa. Eu acho isso simpático.
EW: Quem mais tem ouvido nos últimos anos desde o seu ultimo álbum?
Avril Lavigne: Eu escuto muita coisa, como Rat Pack e jazz, e escuto muito rádio. Mas eu apenas escuto qualquer música como fundo musical quando estou em casa, e fica tipo segundo plano. Uma música que eu realmente amo é Airplanes.
EW: Com a Hayley Williams?
Avril lavigne: Sim, é a minha preferida.
EW: Esteve a deixar uns tweetes sobre trabalhar com o Alex tha Kid, que é mais conhecido por trabalhar com pessoas como T.I., B.o.B, e Nicki Minaj. O quão diferente foi trabalhar com ele, como, por exemplo, com Max Martin?
Avril Lavigne: Ele é muito fixe e ele é bastante novo. Na verdade, nenhuma das músicas que fizemos juntos entrou para o álbum, mas vamos fazer algo com elas, só não tenho certeza do quê ainda.
EW: Então está preparada para passar o próximo ano e meio na estrada, promovendo este álbum?
Avril Lavigne: Estou muito ansiosa para fazer a tournée, estive em casa focada nas coisas de estúdio, na fundação, na linha de roupas, e eu amo cantar e subir ao palco e ver os fãs, então eu estou pronta para voltar para lá.
EW: É esse o maior período que ficou longe dos palcos desde seu início na adolescência?
Avril Lavigne: Sim, mas eu não diria que foi uma pausa. À 4 anos atrás, o último álbum saiu, e durante dois anos eu estive na estrada, então talvez as pessoas não entendam isso - um ano de promoção, um ano inteiro de tournée, e então eu fico durante dois anos em casa a trabalhar no novo álbum, numa linha roupas e na fundação e nas fragrâncias, Então eu estive muito ocupada mas isso... Sim! Foi a primeira vez que fiquei em casa durante dois anos.
EW: Qual é o foco da fundação?
Avril Lavigne: Focamos em crianças e jovens doentes e deficientes. A razão de eu ter começado é que eu estava a trabalhar bastante com a fundação Make a Wish e com outras instituições de caridade, e eu queria fazer mais, então eu tornei-me apaixonada por começar minha própria fundação, então passei todo o ano passado a tentar começa-la e focando-me na minha missão. É realmente um projeto grande, é algo que eu estou ainda a começar, então estou ansiosa por envolver os meus fãs nisso agora que irei poder fazer tournée e poder fazer a fundação crescer.
EW: Está preparada para encontrar um oceano de raparigas na sua tournée, vestidas e a cheirar igual a si?
Avril Lavigne: Sim! [risos] Eu não estava exatamente em tournée quando a linha saiu, então acho isso muito fixe porque eu actualmente uso essas roupas. Eu tenho visto pessoas a usar Abbey Dawn e já cheguei nelas a dizer “Hey, gosto do seu canguru.”
EW: O que os fãs devem esperar da performance no Dick Clark?
Avril Lavigne: Eu canto “What the Hell” e “Girlfriend,” então sou só eu e a minha banda a tocar. É uma performance divertida, muita agitação pelo palco e celebração.
EW: Bom, estará apta a passar o ano novo a ver-se na TV…
Avril Lavigne: Sim, esse ano! Eu acho que estaá certa. (risos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Comentários:
Gostei desta entrevista =)
Enviar um comentário